quinta-feira, 30 de agosto de 2012

OPINIÃO SOBRE O BDSM I

"Integrantes de um grupo fazem merda. Setores aproveitadores da mídia atacam o grupo e suas práticas ao invés dos individuos. O grupo entra em polvorosa.

Essa é uma fórmula que qualquer pessoa que tenha algum interesse marginal já vivenciou em algum momento. BDSM é coisa de pervertido, Videogame forma psicopatas violentos, RPG é coisa do dêmonio, Heavy Metal faz pacto com o Diabo, e várias outra
s asneiras.

Essas histerias socias vem e vão de acordo com a necessidade de uma pauta sensacionalista. Sempre o fizeram, e continuarão fazendo.

O nível da reação da comunidade que é algo surpreendente. O caos se instaurou, o desespero bateu, preocupações que se mostavam presentes anteriormente ganharam novo significado (suas fotos eram abertas para qualquer um antes, continuam sendo, a diferença que tem gente olhando mais atentamente)...

Parece que rolou uma carapuça coletiva, uma vergonha súbita das proprias atividades, um sentimento de mácula por causa das ações de outrem, que ainda não foram julgadas pela justiça, apenas expostas de forma tendênciosa e sensacionalista por uma mídia com necessidade de pauta.

Assim dá a impressão de que está sendo feito algo "errado", pois se basta jogar um pouco de atenção na comunidade, ao invés dela se unificar e explicar para os observadores ignorantes (ignorar = desconhecer), não, começa um frenezi de apagar fotos, esconder perfis, e deletar profiles!

Enquanto não houver um material de fácil referência para que um leigo possa ter a oportunidade de ler e dizer "Ue, mas isso que o cara tá falando não é bdsm, é só [insira ato aqui]" , continuará um clima de histeria sempre que algo do gênero acontecer.

O próximo passo são "especialistas" irem falar em programas matinais (e falarem besteira provavelmente), a mídia discutir o quanto livros como "50 tons de cinza" são maléficos para a sociedade tradicional cristã heteronormativa, e muito dinheiro será gerado com anúncios nos sites que divulgarem esse chamariz de histeria.

Isso é ciclico, frequente, padronizado, e antes de tudo, EFÊMERO.

United we stand, divided we fall."
By Natu_Nobilis'

Nenhum comentário:

Postar um comentário